Problema com playback de vídeo no Ubuntu

Há muito tempo que eu não consigo ver filmes/vídeos nos players do Ubuntu. Youtube funcionava legal, mas era só ver vídeos fora do browser, que eu era levado de volta pra tela de login (reiniciava/deslogava).

Hoje decidi tentar novamente e encontrei a solução:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1763770

O último post resolveu:
install vlc, and although that also crashes when trying to load any video. All it took to fix it was to go into vlcs advanced video properties and change the video output module to X11. fixed everything right up for me.
Agora, se não me engano, não tem nada que me faça escolher o Windows 7, na tela do GRUB.

Adição feita em 10 de Março de 2012: Na verdade, voltei a ter algumas más experiências com reprodução de vídeo no Ubuntu. O VLC às vezes fica muito lento, ficando difícil até para pausar o vídeo. Hoje, inclusive, ao tentar reproduzir um vídeo do site da Apple (utilizando Quicktime), o Ubuntu reiniciou sozinho. Se tem uma coisa que não combina com Ubuntu na minha máquina, é vídeo. E outra coisa, quando escrevi a última frase do post, me esqueci do iTunes. Infelizmente não há iTunes para Linux. Não sei se dá para sincronizar os dispositivos Apple utilizando máquina virtual.

Adição feita em 15 de Outubro de 2012: Depois de vários meses utilizando o Linux Mint 13 Maya com resolução 1024x768 resolvi procurar novamente a solução para a placa integrada SiS 671/771 e encontrei aqui http://www.sempreupdate.com.br/2012/09/configure-drivers-da-sis-no-linux.html . O problema do vídeo, resolvi novamente setando a saída padrão com X11 no player de vídeo (VLC).

Nenhum comentário on "Problema com playback de vídeo no Ubuntu"

Leave a Reply