Série de posts sobre C++ Eficaz

Embora minha experiência nesta linguagem seja quase nula, estou há quase um mês desenvolvendo em C++. Não tive muito tempo de ler sobre as peculiaridades da linguagem (que são muitas) e estou aprendendo à medida que cometo erros.

O problema é que o sistema está crescendo e os erros estão ficando cada vez mais difíceis de resolver. Sem contar que tenho a impressão que o código está inconsistente, com classes que fazem praticamente a mesma coisa, com padrões diferentes, já que não sigo padrão algum.

Por isso procurei por um livro que pudesse me guiar em como ser correto e eficaz em C++, sem entrar em detalhes sobre a sintaxe, que se encontra em qualquer site, e sim detalhes sobre implementação. O que se deve e o que não se deve fazer. Eis que encontrei o Effective C++: 55 Specific Ways to Improve Your Programs and Designs (3rd Edition) por Scott Meyers.



Então, seguindo a dica de Confúcio, resolvi reproduzir aqui neste blog o que estou aprendendo no livro.

"Ouço e esqueço. Vejo e me lembro. Faço e entendo." - Confúcio.


Creio que a leitura por si só não é suficiente para mim. Entendo o que está sendo dito, mas não memorizo. Quando você precisa explicar para alguém, aí sim, é um sinal de que você aprendeu.

Então vamos lá.

Nenhum comentário on "Série de posts sobre C++ Eficaz"

Leave a Reply