Pluviara no Idea to Product Latin America

Nessa semana recebi a notícia que um projeto que desenvolvi com meus colegas de graduação no ano passado acabou de ser aceito para competir na Idea to Product Latin America, promovida pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.



São 17 projetos oriundos de universidades de todo o Brasil e uma do México, que irão se encontrar nos dias 30 de Agosto a 1 de Setembro de 2012, para mostrar que a sua proposta é a mais viável comercialmente para se tornar realidade. Todos devem envolver tecnologia de uma forma inovadora, para solucionar um problema real (um Market Pain).

O vencedor do concurso estará automaticamente convidado para participar do Idea to Product Global, que irá acontecer em novembro em Estocolmo, Suécia.

O nosso projeto foi resultado de muito esforço durante 4 meses de concepção e desenvolvimento do protótipo. A concepção incluiu conversas com possíveis beneficiados pelo sistema, como o Ronaldo José da Emlurb, que nos explicou quais os problemas enfrentados durante as chuvas, e também especialistas de outros cursos de Engenharia da própria UFPE. Acredito que foi muito enriquecedor para todos que participaram.

A seguir um vídeo que fiz durante a apresentação do nosso projeto durante a "Feira de Projetos" que acontece todo semestre no Centro de Informática da UFPE, com projetos de alunos do oitavo período de Engenharia da Computação e quinto período de Ciência da Computação.


Nenhum comentário on "Pluviara no Idea to Product Latin America"

Leave a Reply