Sobre

Contato


Shortbio

Sou estudante de Engenharia da Computação, e embora atualmente tenha certeza que é isso que quero como profissão, passei um bom tempo pensando em mudar para publicidade, economia, até psicologia. Nada como aulas de Física 3, Cálculo 4 e Eletromagnetismo para fazer você querer estudar outra coisa. Contei mais sobre isso aqui.

Prince of Persia: O que eu mais fazia no meu 386
Em resumo, minha história com computadores começou lá para 1993 ou 1994, quando estava terminando a Alfabetização e quando meu pai comprou nosso primeiro 386. Não era lá tão útil nem necessário, mas pelo visto, tanto ele, quanto eu e meu irmão gostamos do negócio. Com o passar dos anos fomos substituindo pelos sucessores 486, Pentium, AMD K6-2, ... E então em 1998, viramos clientes da Elógica, servidora de Internet em Recife, que nos possibilitou conexão com a rede a saudosos 14.4kbps. Nessa época a preocupação já não era tanto com a quantidade de memória e sim em conseguir acesso de 28kbps ou os tão sonhados 56kbps. Foi nessa época que comecei a usar o computador para outras coisas além de jogar. Com meus 11 anos, cheguei a criar uma página na Web, com download de utilitários como Winzip, links para sites como Uol e Cadê? (na época não tinha Google), entre outros clichês da época. Era só para dizer que tinha, não servia para muita coisa. A rede foi evoluindo, surgiu o Napster, e através dele fui formando meu gosto musical. Nos anos 2000, computador já era algo mais popular, e então já podia utilizar o mIRC para conversar com os amigos. Em 2004, Orkut era uma besteira que pouca gente tinha e mal sabia para que servia. Ninguém utilizava o termo "Redes sociais". Era o joelho da curva. Em pouquíssimo tempo, a Internet passaria a ser encarada como uma necessidade quase tão importante quanto a energia elétrica.

Dentro da área de computação, já pensei em seguir a área de desenvolvimento de jogos, segurança e sistemas embarcados. Já brinquei muito com PIC16 e Arduino, mas me afastei um pouco e hoje estou mais ligado a área de software (não embarcado). Tenho experiência com C/C++ e administração de sistemas GNU/Linux. Sou estagiário do Laboratório da Itautec no Centro de Informática da UFPE.

Revisado em 03 de Abril de 2013